
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Guilherme Bellintani lança faculdade com modelo econômico inclusivo em Salvador: "Cada um vai pagar o quanto pode"
Rádio Metropole
Guilherme Bellintani lança faculdade com modelo econômico inclusivo em Salvador: "Cada um vai pagar o quanto pode"
Empresário Guilherme Bellintani participou do programa Revele, da Rádio Metropole, nesta terça-feira (18)

Foto: Fernanda Villas/Metropess
O empresário Guilherme Bellintani revelou a proposta econômica do seu novo projeto educacional, a Lumino Business School. Em entrevista ao programa Revele, da Rádio Metropole, nesta terça-feira (18), ele afirmou que o ensino superior ainda é inacessível para grande parte dos jovens e que a instituição foi pensada com base nas desigualdades estruturais.
“A nossa mensalidade cheia é 6 mil reais, mas cada um vai pagar o quanto pode de acordo com a sua história econômica”, explicou ao apresentar o modelo de bolsas progressivas. Com foco na área de negócios, a faculdade pretende atrair jovens inovadores e evitar que talentos deixem Salvador em busca de formação ou oportunidades.
Segundo o empresário, o objetivo é impulsionar negócios na cidade e gerar impacto social. “A gente vai disponibilizar um fundo de investimento de no mínimo 8 milhões para financiar os negócios produzidos pelos alunos. É para estimular o negócio que mude a vida da pessoa e que a cidade também seja impactada”, completou.
Confira entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

