Rádio Metropole
“Hoje não tem o aprofundamento da notícia”, critica o jornalista Jolivaldo Freitas sobre a imprensa atual

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Endocrinologista alerta para perigos do consumo de alimentos zero açúcar por pré-diabéticos
Ela afirmou que consumir chocolates amargos é mais recomendável que chocolates zero açúcar

Foto: Reprodução/Rádio Metropole
Novembro está marcado como o mês da conscientização sobre a diabete. A endocrinologista Reine Chaves alertou, em entrevista ao Metropole Saúde desta quarta-feira (26), para o risco que há no consumo exagerado de alimentos vendidos como zero açúcar por pré-diabéticos. Segundo ela, mesmo alguns destes alimentos apresentam açúcar natural que não veio da produção, além de gorduras e carboidratos.
"Não é porque é zero açúcar que pode comer a vontade, de forma nenhuma, isso tem que estar dentro do seu planejamento alimentar. Imagino que uma nutricionista deva orientar como você deve se alimentar ou como você deve substituir a sua sobremesa naquele dia. O açúcar que tem na banana, vai estar ali, simplesmente não se colocou o açúcar na banana. Os ingredientes normais do chocolate vão estar ali, então é um produto que tem caloria e tem uma quantidade de carboidratos", disse a especialista.
Reine ainda chamou atenção para a preferência de chocolates amargos a chocolate zero açúcar. "O chocolate zero-açúcar é rico em gordura. Muitas vezes, é melhor usar o chocolate a 70% [cacau], o chocolate amargo, do que consumir aquele chocolate sem a adição de açúcar e é um chocolate extremamente calórico", completou a endocrinologista.
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.