Rádio Metropole
Endocrinologista alerta para perigos do consumo de alimentos zero açúcar por pré-diabéticos

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
“Hoje não tem o aprofundamento da notícia”, critica o jornalista Jolivaldo Freitas sobre a imprensa atual
Jolivaldo Freitas aponta excesso de informação, perda de impacto social e falta de checagem como marcas do jornalismo contemporâneo

Foto: Reprodução/Youtube
Em entrevista ao Jornal da Cidade nesta quarta-feira (26), o jornalista e escritor Jolivaldo Freitas fez uma avaliação crítica sobre os rumos do jornalismo e chamou atenção para a perda de aprofundamento na cobertura noticiosa.
Ao comentar o impacto da internet, Jolivaldo afirmou que a essência da profissão segue a mesma, mas alertou para o modo como a informação circula atualmente. “O que se vê hoje é que a notícia chega aos borbotões e ninguém tá preocupado em buscar saber se é fake news, onde tá aquela informação”, disse.
O jornalista também destacou a perda de relevância social dos jornais impressos e o enfraquecimento da disputa pelo chamado “furo”. Para ele, a velocidade passou a ser prioridade, em detrimento da apuração. “Hoje não tem o aprofundamento da notícia”, afirmou.
Jolivaldo lamentou ainda o fim de formatos tradicionais que ampliavam a compreensão dos fatos, como os boxes explicativos, que traziam informações além da notícia principal, e que hoje praticamente desapareceram dos jornais
Confira na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.