
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
“Não existe segurança plena”: Vice da Associação de Motoentregadores debate sobre acesso a apartamentos
Rádio Metropole
“Não existe segurança plena”: Vice da Associação de Motoentregadores debate sobre acesso a apartamentos
Motoentregadores e síndicos defendem que moradores desçam para receber pedidos, citando riscos de segurança e falta de controle nas plataformas.

Foto: Reprodução/Youtube
Durante o Metropole Mais desta quinta-feira, André Freire, vice-presidente da Associação de Motoentregadores de Salvador, e Robson Carvalho, síndico profissional, discutiram a polêmica sobre permitir ou não que entregadores subam até os apartamentos para realizar entregas.
André destacou que o modelo atual é muito diferente do início do delivery, quando pizzarias e pequenos comércios exigiam que os entregadores entregassem diretamente na porta dos clientes. “Os tempos mudaram. Hoje o trabalho é intermediado por plataformas digitais, que, de certa forma, não garantem a idoneidade de cada pessoa que está ali”, afirmou. Ele ressaltou que é fácil alguém se passar por entregador, o que aumenta a necessidade de cautela: “Existe um perigo iminente. As plataformas não exigem curso”.
Robson reforçou que a orientação para que o morador desça para receber a mercadoria aumenta a segurança de todos. “É mais seguro para o morador e para o entregador”, disse. Ele também citou casos de agressões contra motoboys e defendeu maior reconhecimento à categoria: “Infelizmente, mesmo depois da pandemia, quando eles não pararam, ainda falta valorização”.
Confira entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

