
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Fisioterapeuta afirma que dores no joelho podem ser derivadas de problemas na coluna
Rádio Metropole
Fisioterapeuta afirma que dores no joelho podem ser derivadas de problemas na coluna
Mesmo dores e formigamentos em outras partes do corpo, podem ser respostas neurais a dores e problemas na coluna

Foto: Reprodução/Rádio Metropole
A dor lombar crônica tem crescido nos últimos anos, especialmente em jovens, e sobretudo após o período de pandemia, com a maior quantidade de trabalhos home-office. A fisioterapeuta Priscila Uzêda, em entrevista ao Metropole Saúde desta quinta-feira (4), alertou para os sinais de alerta característicos de dores lombares crônicas, como sintomas no joelho e outras partes do corpo. Ela ainda ressaltou a diferença existente entre elas e dores normais.
"Um desconforto é normal, não é uma dor. Mudou de posição, alongou um pouquinho e ele sumiu, é normal. Quando é mais grave? A rigidez na articulação, quando você não consegue mais fazer uma rotação de tronco, quando vai pegar alguma coisa você sente que travou, sentiu dor. Outro sinal de alerta é o formigamento, que às vezes aparece no joelho, mas o ortopedista diz que o joelho está ótimo, é um problema de coluna, neural", afirmou a especialista.
Priscila chamou atenção para a irradiação, um problema que é na coluna, mas que se apresenta como dores em outras partes do corpo. "É outro sinal, que vai para perna, parestesia, perder xixi, não ter controle do xixi, quando tosse, dói. Então são alguns sinais de alerta de que tem alguma coisa errada. Às vezes o paciente acorda, não consegue mexer a perna, é uma compressão neural na coluna que não deixa passar esse estímulo", completou.
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

