Rádio Metropole
Aos Fatos: Albie Sachs é entrevistado na Metropole e Jornal Metropole repercute o submundo das canetas emagrecedoras

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Nutricionista alerta para riscos de lesão do projeto verão de última hora
Pessoas que sedentárias o ano inteiro, que optam por dietas milagrosas e exercícios físicos de alto impacto, não possuem o corpo preparado para isso

Foto: Metropress\ Marcelle Bittencourt
Com a chegada do verão, muitas pessoas iniciam suas jornadas para atingir ou se aproximar do seu corpo ideal, seja o objetivo emagrecer, ganhar força, ganhar massa magra. O nutricionista e profissional de educação física, André Queiroz, em entrevista ao Metropole Saúde desta quinta-feira (11), alertou para riscos de lesões graves em pessoas sedentárias, que não praticam atividades físicas o ano inteiro, mas decidem fazer o "projeto verão" de última hora.
"A pessoa que está sedentária o ano todo, comendo muito mal o ano todo, tomando álcool, não controla nem a prática de exercícios físicos, e chega no final do ano e quer fazer o projeto verão. Aí tem os riscos, como lesão em relação aos exercícios de alto impacto, de alta intensidade. Se ela já não faz o ano inteiro, não está preparada", disse o especialista.
André Queiroz ainda ressaltou o cuidado que se deve ter com as tendências que aparecem no final dos anos, seja de exercícios físicos ou dietas milagrosas. O principal recado do nutricionista foi de que, para os resultados do projeto verão aparecerem, é necessário ter uma consistência nas práticas de atividades físicas e alimentação, bem como acompanhamento profissional. "Temos, dentro da alimentação, vários tipos de dieta que prometem acabar com a obesidade desde que nasci, só que nunca acaba", completou.
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.