
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Cientista político questiona apoio persistente a Bolsonaro após revelações sobre tentativa de golpe
Rádio Metropole
Cientista político questiona apoio persistente a Bolsonaro após revelações sobre tentativa de golpe
Avritzer explica motivação do livro “O Golpe Bateu na Trave” e critica a reação da opinião pública

Foto: Camila Domingues/Palácio Piratini
Uma pesquisa da Datafolha de 2025 mostra que apenas 1% dos eleitores que votaram em Bolsonaro nas eleições de 2022 se arrependem da escolha. Leonardo Avitzer, cientista político e escritor brasileiro, contou na Rádio Metropole o seu incentivo para escrever o livro “O Golpe Bateu na Trave”, e relatou a sua insatisfação com o resultado do levantamento.
“Desde que vimos que aconteceu no 8 de janeiro de 2023, depois descobrimos a Minuta do Golpe, depois a Procuradoria Geral da República acabou fazendo uma delação premiada com Mauro Cid, e descobrimos que o golpe chegou muito mais muito além daquilo que imaginávamos” relatou.
“Ainda assim, não se alterou muito a visão da opinião pública sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro, então, eu pensei o seguinte, será que o brasileiro entendeu de fato a gravidade daquilo que aconteceu em dezembro de 22 e janeiro janeiro de 23, que que seria um golpe de estado?”, disse Avitzer.
“O livro tenta mostrar isso: o que é um golpe de estado, o quão perto nós chegamos de um golpe de estado e como, na verdade, a democracia brasileira ainda continua sendo frágil em relação aos golpistas”, completou.
Confira na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

