
Rádio Metropole
Ex-Metropoles relembram trajetórias na radinha: “Encontrei meu DNA”
Ex-integrantes da Rádio Metropole relembraram passagens pela emissora em reencontro com Mário Kertész

Foto: Catarina Queiroz/Metropress
Com clima de nostalgia e saudade, Mário Kertész recebeu as ex-integrantes da Rádio Metropole Camila Cintra, Luana Montargil, Lis Grassi e Letícia Romã para um reencontro. Durante o Jornal da Metropole no Ar, revisitou as trajetórias das jornalistas na emissora e destacou o papel da rádio na valorização da presença feminina no jornalismo e na adaptação às transformações do meio de comunicação.
Em meio às lembranças, Camila Cintra ressaltou a postura de Mário Kertesz ao longo dos anos, destacando o espaço aberto às mulheres em um cenário historicamente marcado por preconceitos. “E você sempre nos bancou e sempre, agora que tá nessa moda, né, de louvar as diferenças, de entender as diferenças, você sempre foi desse jeito. Você abriu microfones aqui, essa rádio é feminina, porque você não aceitava que te falassem que mulher não sabe falar de futebol, mulher não sabe falar de política, mulher não sabe fazer isso ou não sabe fazer aquilo”, afirmou.
As convidadas também relembraram passagens marcantes na Rádio Metropole, comentaram as mudanças realizadas pela emissora para acompanhar o avanço do digital e ouviram conteúdos históricos, como áudios antigos, reportagens e pegadinhas produzidas por elas durante o período em que integraram a bancada da rádio.
Confira na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

