Rádio Metropole
Pesquisadora avalia imagem de Salvador e do Brasil após repercussão internacional do cinema nacional

Cantora afirma que melodias potentes e letras com reflexão social orientam seu processo criativo

Foto: Metropress- Fernanda Vilas
A cantora brasileira Vânia Abreu, contou, em entrevista para o Jornal da Cidade desta segunda-feira (12), como seleciona as músicas do seu repertório. Vânia relatou ligar assuntos atuais e alguns questionamentos na música.
“Hoje eu já tenho uma reflexão mais ampla para alguns assuntos que nós estamos discutindo, muitas afirmações que precisam ser revistas, o lugar da mulher, o lugar do amor… Então eu já incluo esses questionamentos na letra”, afirmou.
Vânia afirmou ter uma “intuição” forte para a melodia. “A melodia para mim tem que ser potente, tem que me desejar e eu tenho que desejar ela para cantar. Depois a letra tem que ter algo importante a ser dito, que também tem a ver comigo. E que não só para mim, porque eu acho que a gente precisa falar com o coletivo, acho que esse é um dos grandes papéis da canção brasileira, é a educação sentimental”, pontuou.
“A música muito objetiva, ela retira muita capacidade da gente imaginar. E então eu acho muito interessante que hoje eu escolho a canção muito consciente que tem uma melodia bonita que me que eu desejo cantar, uma letra que, na verdade também seja guiada por ela e que diga algo que possa servir a uma longevidade da canção e a um número maior de pessoas e que também haja nisso um discurso de bandeira”, concluiu.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.