Sábado, 17 de janeiro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Boa Praça promove lazer e fortalece empreendedores locais neste fim de semana, diz Saulo Passos

Rádio Metropole

Boa Praça promove lazer e fortalece empreendedores locais neste fim de semana, diz Saulo Passos

Projeto reúne cerca de 50 expositores e aposta na ocupação das praças como espaço de lazer e empreendedorismo

Boa Praça promove lazer e fortalece empreendedores locais neste fim de semana, diz Saulo Passos

Foto: Reprodução/Rádio Metropole

Por: Metro1 no dia 16 de janeiro de 2026 às 18:41

Saulo Passos, um dos responsáveis pelo projeto Boa Praça, falou sobre a nova edição do evento, que acontece neste fim de semana na Praça Ana Lúcia Magalhães.Em entrevista ao Jornal da Cidade, nesta quinta-feira (16), ele afirmou que a iniciativa vai além do aspecto comercial e tem como principal objetivo estimular o uso dos espaços públicos.

“O Boa Praça nos dá muito prazer em ver os soteropolitanos e os turistas se divertindo em praça pública, ocupando os espaços que são nossos com alegria, tranquilidade e segurança”, afirmou. De acordo com Saulo, a programação acontece das 11h às 19h e reúne música, entretenimento e uma ampla oferta gastronômica.

Ele explicou que esta é a penúltima edição da temporada atual, que foi reduzida por questões de investimento. “A gente separa o projeto por temporada, como uma série de TV. Essa temporada foi a mais curta, mas ainda temos essa edição agora e a última no dia 7 e 8 de fevereiro”, disse. O organizador destacou ainda o papel do Boa Praça no fortalecimento de micro e pequenos empreendedores da cidade.

“A gente fomenta a compra do soteropolitano para empresas de soteropolitanos”, ressaltou. Nesta edição, o evento contará com cerca de 50 expositores distribuídos entre gastronomia, moda, feirinha e mercadinho. “Quando a gente pensa no Boa Praça, pensa primeiro nos expositores, que são nossos primeiros clientes, criando condições para que eles tenham custo menor e mais rentabilidade”, concluiu.

Confira entrevista na íntegra: