Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Mário Kertész reúne ouvintes em tarde de autográfos na Rádio Metropole

Rádio Metropole

Mário Kertész reúne ouvintes em tarde de autográfos na Rádio Metropole

Encontro reuniu afeto, memória e emoção entre MK e os ouvintes da radinha

Mário Kertész reúne ouvintes em tarde de autográfos na Rádio Metropole

Foto: Metropress/Fernanda Vilas

Por: Metro1 no dia 28 de janeiro de 2026 às 16:53

Atualizado: no dia 28 de janeiro de 2026 às 17:04

A Metropole foi palco, nesta quarta-feira (28), de uma tarde marcada por afeto, memória e emoção. Mário Kertész recebeu ouvintes para uma sessão de autógrafos do livro Riso — Choro (e tudo mais que vem no meio). O encontro teve um peso simbólico especial por acontecer na redação da radinha, espaço que MK define como o trabalho mais longo e uma das grandes paixões da sua vida. 

Abraão, voz já conhecida pelos ouvintes, marcou presença e comentou que muitos leitores têm a impressão de ouvir a voz de MK ao longo da leitura. “Muitos têm aquela impressão: ‘Mario, quando eu estou lendo o livro dá a impressão que você está narrando’. E eu entendo isso porque ele já contou várias dessas histórias no ar. É essa impressão que passa mesmo. E a parte que eu mais gosto é quando ele fala dos bregas”, afirmou.

Durante o evento, a emoção marcou o reencontro com ouvintes assíduos. Cristina Lopes relembrou um desejo antigo. “Toda vez que eu ligava para a rádio, eu dizia que ainda queria esse abraço. Veio a pandemia, não deu abraço. Eu ligava para rádio, falava do abraço, e ele dizia que eu sempre queria dar esse abraço. A oportunidade foi essa, e o momento foi agora. A emoção toma conta”.

O advogado Marcelo Valois levou a filha ao evento como forma de celebração e incentivo. “Acompanho a rádio nem sei há quanto tempo, mas antes dela nascer eu já escutava. Ela cresceu ouvindo a Metropole no rádio. Ontem ela se matriculou no curso de jornalismo, e trazer ela aqui hoje é motivo de orgulho. É uma ótima sorte para ela”, disse.

Para ele, o que mais marca em MK é a sensibilidade. “Sempre que ele se emociona, me marca muito. Ele nos traz para o terreno da humanidade, sentimentos que hoje estão faltando muito”, completou. 

Luize Barbosa Valois, filha de Marcelo, reforçou que cresceu ouvindo a radinha. “Desde que meu pai acompanha a rádio, ele sempre me levava para a escola escutando a Metropole. Eu cresci ouvindo a rádio no carro. Acho o jornalismo uma profissão muito linda, muito árdua, que procura a verdade. É meu sonho ter sucesso nessa profissão, ser uma boa profissional e, acima de tudo, fazer o que eu amo”, afirmou. 

O lançamento reforçou a relação histórica entre Mário Kertész e os ouvintes da Metropole, construída ao longo de décadas e agora registrada também em livro.