
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Bruno Reis rebate Inema após relatório indicar só uma praia própria para banho em Salvador
Rádio Metropole
Bruno Reis rebate Inema após relatório indicar só uma praia própria para banho em Salvador
Prefeito concedeu entrevista à Rádio Metropole nesta quinta-feira (29)

Foto: Reprodução/Youtube
Após o boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) na última sexta-feira (23), que apontou que apenas a praia de Cantagalo é própria para banho em Salvador, o prefeito Bruno Reis (União) comentou sobre a situação em entrevista à Rádio Metropole nesta quinta-feira (29).
Bruno Reis ressaltou ainda os esforços da prefeitura para manter o turismo ativo durante o verão, apesar das limitações ambientais. “Neste fim de semana, fazemos um esforço imenso no turismo para reposicionar a cidade e, então, o Inema divulga que Salvador tem apenas uma praia própria para banho; todas as demais praias da capital são consideradas impróprias”, disse.
“Tenho assumido responsabilidades que não são competência dos prefeitos, a exemplo do saneamento básico e do abastecimento de água, em razão das deficiências da Embasa. Não quero fazer críticas a ninguém, mas essa é uma realidade, uma constatação”, afirmou o prefeito.
Como funciona o monitoramento do Inema
A análise é feita pelo Inema em toda a costa baiana, seguindo regras nacionais que definem os limites de segurança da água para atividades como banho de mar. Atualmente, são analisados 147 pontos ao longo do litoral da Bahia, sempre em locais com maior presença de banhistas.
As coletas acontecem uma vez por semana, geralmente pela manhã, e orientam a população sobre quais praias são mais seguras para aproveitar o mar sem riscos à saúde.
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

