Rádio Metropole
Aos Fatos: Otto Alencar comenta saída de Coronel do PSD e Novas regras do PIX passam a valer

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
"Tudo indica que Coronel será um dos nomes da oposição para o Senado”, afirma Bruno Reis
Declaração foi dada nesta segunda-feira (2), durante a Lavagem de Iemanjá, no Rio Vermelho

Foto: Metropess
Durante a Lavagem de Iemanjá, no bairro do Rio Vermelho, o prefeito Bruno Reis conversou com a equipe da Rádio Metropole sobre a recente saída do senador Ângelo Coronel do PSD, e avaliou o impacto desse movimento no cenário eleitoral de 2026.
O prefeito afirmou que “ele [Ângelo Coronel] está fora da chapa no campo do governo”. Bruno Reis disse que, a partir do momento em que a decisão se tornou pública — confirmada pela imprensa e pelos próprios candidatos ao Senado da chapa do governo — e após Coronel também admitir que não havia mais condições de permanecer no PSD, o grupo passou a discutir os próximos passos. “Agora sim nós vamos iniciar as conversas e ver qual é a forma, qual o momento, em qual partido”, declarou.
O prefeito acrescentou que o grupo pretende “dialogar” e que “tudo indica que nós vamos caminhar para firmar uma parceria, ele sendo um dos pré-candidatos ao Senado do nosso grupo”. Perguntado se o União Brasil teria feito convite ao senador Coronel, Bruno Reis respondeu: “Ainda não, ainda vamos ter uma conversa formal, objetiva, entrando nos detalhes. Até então havia, pela relação pessoal que nós temos, uma relação de mais de 20 anos na vida pública que nos permite a gente conversar e que nos permite principalmente ter confiança e segurança nos acordos que a gente vem afirmar”.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.