Rádio Metropole
Farmacêutica destaca pesquisa baiana apresentada em congresso mundial de infectologia

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Genebaldo Correia relembra a antiga atuação política da Alba e critica atual falta de protagonismo
Ex-deputado critica esvaziamento e falta de debates no Legislativo atual

Foto: Reprodução/Youtube/Ms Eventos & Filmagens
A atuação parlamentar na Assembleia Legislativa da Bahia em períodos anteriores e o cenário atual foram tema de análise do ex-deputado e ex-prefeito de Santo Amaro, Genebaldo Correia, durante entrevista ao Jornal da Bahia no Ar nesta quarta-feira (29), em conversa com Mário Kertész.
Ao relembrar sua trajetória, Genebaldo destacou o papel combativo que exercia no Legislativo estadual, especialmente durante o período de predominância política de Antônio Carlos Magalhães. “Na assembleia, eu fazia oposição dura a Antônio Carlos e ia para a tribuna todos os dias para fazer o combate”, afirmou.
O ex-parlamentar também fez uma comparação entre o perfil dos deputados de sua época e o atual funcionamento da Casa. Segundo ele, havia maior presença política, intensidade nos debates e um nível elevado de representação. “Tive um só mandato, mas foi um bom mandato. Fiquei me lembrando de nomes da assembleia naquele tempo de pessoas que realmente tinham a capacidade da representação política e um nível intelectual necessário”, disse.
Durante a conversa, Mário Kertész pontuou a percepção de esvaziamento da Assembleia nos dias de hoje, com menos discussões e menor protagonismo político. A avaliação foi reforçada pela lembrança de um período em que o plenário era mais ativo e ocupado por figuras com maior participação nos debates. O diálogo também resgatou momentos marcantes da política baiana, como o rompimento entre Kertész e ACM.
Confira entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.