Sexta-feira, 16 de outubro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Adolpho Loyola diz que entregas e presença do governo garantiram vitória da chapa governista na Bahia

Rádio Metropole

Adolpho Loyola diz que entregas e presença do governo garantiram vitória da chapa governista na Bahia

Ex-secretário de Relações Institucionais afirma que campanha de rua foi positiva e destaca participação de Geraldo Júnior na articulação política

Adolpho Loyola diz que entregas e presença do governo garantiram vitória da chapa governista na Bahia

Foto: Luan Borges/Metropress

Por: Metro1 no dia 16 de outubro de 2026 às 09:50

Atualizado: no dia 16 de outubro de 2026 às 10:36

O ex-secretário de Relações Institucionais da Bahia Adolpho Loyola  atribuiu a vitória da chapa governista à continuidade do projeto político no estado e às obras realizadas pela gestão. Segundo ele afirmou em entrevista à Rádio Metropole nesta sexta-feira (16), a população reconheceu os resultados das ações em áreas como abastecimento de água, educação, saúde e assistência social.

Loyola afirmou que o governo conseguiu realizar investimentos em pouco tempo e criticou a tentativa da oposição de construir uma imagem de que a gestão não entregava obras ou não governava. Para ele, o estilo de atuação do governo, marcado pela proximidade com a população, não deveria ser pautado pelos adversários.

O ex-secretário também avaliou positivamente a campanha de rua e disse que já esperava a vitória. Ele ressaltou que essa confiança não representava soberba, mas estava relacionada ao volume de obras e ações realizadas.“Serão 24 anos de governo, mas 24 anos de mudanças reais na vida da população”, declarou.

Na avaliação de Loyola, os investimentos em diferentes áreas fazem parte de um projeto de desenvolvimento que teve seus efeitos reconhecidos pelos baianos. “A população entendeu que isso muda a vida deles. Não somos apenas CPFs, temos um projeto”, afirmou.

O ex-secretário também comentou a disputa em Salvador. Segundo ele, a campanha governista acompanhava pesquisas eleitorais e não esperava que a oposição alcançasse uma diferença de 500 mil a 600 mil votos na capital, como chegou a ser projetado. Loyola afirmou ainda que a apresentação das obras realizadas na cidade contribuiu para reduzir a diferença em relação à eleição de 2022.

Confira: