Fundo Russo diz que enviará 'em breve' à Anvisa dados adicionais para pedido de uso emergencial da Sputnik V
Em nota, RDIF afirmou que solicitações de informações de dados adicionais por parte dos reguladores são um procedimento padrão
![Fundo Russo diz que enviará 'em breve' à Anvisa dados adicionais para pedido de uso emergencial da Sputnik V [Fundo Russo diz que enviará 'em breve' à Anvisa dados adicionais para pedido de uso emergencial da Sputnik V]](https://www.metro1.com.br/noticias/102262,fundo-russo-diz-que-enviara-em-breve-a-anvisa-dados-adicionais-para-pedido-de-uso-emergencial-da-sputnik-v-3.jpg)
Por Metro1 no dia 17 de Janeiro de 2021 ⋅ 12:30
O Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF, na sigla em inglês), informou que que irá enviar "em breve" à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) dados adicionais sobre a Sputnik V, a fim de pedir a aprovação do uso emergencial da vacina russa contra a Covid-19 no Brasil.
Segundo o G1, em nota, o fundo russo disse que solicitações de informações de dados adicionais por parte dos reguladores são um procedimento padrão e "não significam que uma oferta de registro foi rejeitada".
Ontem (16), a Anvisa anunciou que devolveu a documentação do pedido de uso emergencial da Sputnik V ao laboratório União Química, que entrou com a solicitação em conjunto com o RDIF. O pleito é referente ao uso emergencial no Brasil de 10 milhões de doses da Sputnik V. Em nota, a agência informou que a devolução aconteceu porque a documentação não apresenta "requisitos mínimos para submissão e análise".