Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Saúde

Mais de mil pessoas já foram vacinadas em SP

Instituto Butantan começa hoje (19) a distribuir grades de vacinas e insumos a polos regionais para serem entregues aos municípios

Mais de mil pessoas já foram vacinadas em SP

Foto: Governo do Estado de São Paulo

Por: Adele Robichez no dia 19 de janeiro de 2021 às 08:04

Desde o início da vacinação em São Paulo, há dois dias, 1.030 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus no estado de São Paulo. Destas, cerca de 850 foram aplicadas em funcionários do Hospital das Clínicas de capital. As outras foram nos dos municípios de Botocatu e de Campinas.

Os profissionais da saúde que se voluntariaram para trabalhar na vacinação de quase 30 mil funcionários do estabelecimento paulistano receberam ontem (18) a primeira dose da Coronavac, vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

Os trabalhadores receberão a segunda dose daqui a três ou quatro semanas em 30 postos de vacinação que serão montados pelo próprio HC.

O Instituto Butantan começa hoje (19) a distribuir grades de vacinas e insumos a polos regionais para serem entregues aos municípios.

O governo de São Paulo foi o primeiro a iniciar a imunização no Brasil. O gestor estadural João Doria se antecipou e iniciou a ação no mesmo dia em que a Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anivsa) aprovou o uso emergencial da vacina contra o coronavírus, neste domingo (17).