![Espírito Santo concentra 99% dos casos de febre oropouche em 2025](https://api.metro1.com.br/noticias/160206,espirito-santo-concentra-99-dos-casos-de-febre-oropouche-em-2025-3.jpg)
Saúde
Rio de Janeiro começa vacinação de idosos contra Covid-19
A campanha iniciada hoje (1º) será direcionada a este grupo durante todo o mês de fevereiro
![Rio de Janeiro começa vacinação de idosos contra Covid-19](https://api.metro1.com.br/noticias/102865,rio-de-janeiro-comeca-vacinacao-de-idosos-contra-covid-19-3.jpg)
Foto: Pref Caruaru
A cidade do Rio de Janeiro começou hoje (1º) a vacinação de idosos. A capital conta com 236 postos nas clínicas da família, nos centros municipais de saúde e dez pontos drive-thru, onde as pessoas podem receber a aplicação das doses sem precisar sair do carro.
Outros municípios como o de Magé, na Baixada Fluminense, e Niterói também iniciaram a imunização de idosos hoje. Nesta última, o calendário de imunização foi alterado: o grupo que receberia a vacina seriam os profissionais de saúde com mais de 60 anos que não estão na linha de frente.
Ontem (31), em uma cerimônia simbólica, o ator Orlando Drummond, de 102 anos, e o compositor Nelson Sargento, de 96, foram vacinados.
De acordo com informações divulgadas pelo secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, a campanha será direcionada a este grupo durante todo o mês de fevereiro. A cada dia, haverá uma idade prioritária específica e um dia de "repescagem" ao final de cada semana. Hoje, as pessoas a serem imunizadas são as que têm idade maior ou igual a 99 anos. Até o final do mês, a prioridade chega aos idosos com 80 anos.
"O nosso objetivo é que as pessoas se vacinem o quanto antes, mas respeitando o seu dia, a sua data, para não ter aglomeração", explicou Sonraz. De acordo com ele, a cidade tem vacinas suficientes para a imunização de todos os idosos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.