Sexta-feira, 04 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Secretário de Saúde diz que Estado está repassando verbas do Samu regularmente

Saúde

Secretário de Saúde diz que Estado está repassando verbas do Samu regularmente

O secretário de Saúde de Salvador, José Antônio Rodrigues Alves falou sobre a nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque São Cristóvão, que será inaugurada na manhã desta terça-feira (12). [Leia mais...]

Secretário de Saúde diz que Estado está repassando verbas do Samu regularmente

Foto: Reprodução/ Agência PT

Por: Matheus Morais e Gabriel Nascimento no dia 12 de janeiro de 2016 às 09:54

O secretário de Saúde de Salvador, José Antônio Rodrigues Alves falou sobre a nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque São Cristóvão, que será inaugurada na manhã desta terça-feira (12). “Estamos entregando uma nova unidade de pronto atendimento de grande porte, tipo 3, em São Cristóvão, no Parque São Cristóvão. O prefeito está entregando uma UPA com 24 leitos, com ela a gente alcança cerca de 120 leitos de observação de urgência e emergência. É uma unidade importantíssima para a região. O bairro de São Cristóvão que nunca teve nenhuma unidade de urgência e emergência, é a segunda UPA que a gente entrega, e visa atender a população de São Cristóvão, Itinga, Mussurunga”, disse em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta terça-feira (12). 

“São seis médicos de plantão, 24 horas, serviço odontológico e quatro leitos intensivos de socorro a vida, que visa dar suporte ao Samu. Mais ou menos o que a gente tem de média é entre 350 a 500 pessoas diariamente. Tinhamos em 2013 apenas uma unidade em Periperi, essa é nossa sexta unidade inaugurada em três anos. Até o mês de junho, estaremos entregando mais três unidades”, garantiu o secretário. 

Alves afirmou ainda que a Secretaria de Saúde do estado está fazendo o depósito da contrapartida financeira do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), referente ao primeiro semestre de 2015. “Tivemos esse apoio, houve uma ação movida pelo Ministério Público e chegamos a esse entendimento, com os valores envolvidos nesse processo”, destacou.