Quarta-feira, 08 de dezembro de 2021

Saúde

FDA considera que a vacina da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos atende critérios

No mesmo dia em que os dados do estudo de eficácia da vacina foram divulgados pela farmacêutica, a agência de regulação americana fez a consideração

FDA considera que a vacina da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos atende critérios

Foto: Marco Verch

Por: Metro1 no dia 23 de outubro de 2021 às 17:21

A Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora dos Estados Unidos, disse que a vacina da Pfizer e BioNTech contra a Covid-19 atendeu aos critérios para respostas imunológicas em um estudo em crianças de 5 a 11 anos. O estudou mostrou eficácia de 90,7% do imunizante na prevenção da Covid-19 em indíviduos dessa faixa etária.

A agência sinalizou o risco de doenças cardíacas, incluindo miocardite, associada à vacina, mas disse que os benefícios gerais de prevenção contra a Covid-19 superariam esses riscos. A avaliação Esse risco deverá ser um tópico de debate entre os conselheiros da agência.

Na próxima terça-feira (26), o Comitê Consultivo de Vacinas e Produtos Biológicos Relacionados deverá se reunir para aconselhar a FDA. Se o voto for favorável ao uso do imunizante da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos, a autorização da FDA poderá ser feita em poucos dias.

FDA considera que a vacina da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos atende critérios - Metro 1