Quinta-feira, 07 de julho de 2022

Saúde

Hospital Santo Amaro alcança a marca de mais de 100 mil partos em 34 anos

O volume expressivo reforça o legado institucional de inovação na saúde

Hospital Santo Amaro alcança a marca de mais de 100 mil partos em 34 anos

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 06 de maio de 2022 às 17:41

Na semana de comemoração ao Dia das Mães, o Hospital Santo Amaro, unidade da Fundação José Silveira que é reconhecida pela assistência humanizada e acompanhamento integral à saúde materno-infantil, destaca uma importante marca, alcançada ao longo de 34 anos, a realização de mais de 100 mil partos. O volume expressivo reforça o legado institucional de inovação na saúde, com ações pioneiras e importantes conquistas para a obstetrícia na Bahia, a exemplo da implantação da primeira Unidade de Terapia Intensiva neonatal, registro do primeiro bebê nascido por fertilização in vitro, entre outras.

Segundo Dra. Lícia Moreira, coordenadora médica da neonatologia, o Hospital Santo Amaro mantém como diferencial a qualidade e segurança do binômio mãe-filho, desde o pré-natal até o pós-parto. “Atuamos no cuidado ao prematuro extremo, proporcionando melhor qualidade de vida, além de contribuir para formação de profissionais de diferentes especialidades na área da saúde. Nos últimos anos, também trabalhamos junto ao Centro de Pesquisa, Aprendizagem e Inovação da Fundação José Silveira, na produção de conhecimento científico”.

Evolução constante

O Hospital Santo Amaro possui importantes conquistas em certificações e acreditações, sendo a segunda instituição do Brasil e primeira do Norte e Nordeste a receber o selo de Integridade de Serviços de Saúde, conferido pelo Instituto Qualisa de Gestão (IQG); também possui certificação Qmentum Internacional – nível diamante, uma das mais conceituadas mundialmente, e recertificação ONA nível 3, o mais alto padrão na metodologia nacional; além do nível máximo de excelência na linha de cuidado especializada no tratamento e prevenção da obesidade, por meio da certificação IQIII, conferida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica.

Hospital Santo Amaro alcança a marca de mais de 100 mil partos em 34 anos - Metro 1