Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 13 de junho de 2024

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Fundação José Silveira apresenta resultados clínicos de pesquisas sobre Covid perinatal no Reino Unido

Saúde

Fundação José Silveira apresenta resultados clínicos de pesquisas sobre Covid perinatal no Reino Unido

Através do Centro de Pesquisa, Aprendizagem e Inovação, a fundação participa da 24ª Conferência Anual da Sociedade Europeia de Virologia Clínica

Fundação José Silveira apresenta resultados clínicos de pesquisas sobre Covid perinatal no Reino Unido

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 08 de setembro de 2022 às 18:28

A Fundação José Silveira, através do Centro de Pesquisa, Aprendizagem e Inovação (CPAI), participa, nesta quarta-feira (7) da 24ª Conferência Anual da Sociedade Europeia de Virologia Clínica (ESCV), na cidade de Manchester, no Reino Unido. 

Na ocasião, serão apresentados os resultados de dois estudos científicos realizados no auge da pandemia da Covid-19, com pacientes do Hospital Santo Amaro.

De acordo com Dr. Jesús Enrique Patiño, médico clínico e supervisor de pesquisa do CPAI, que está no país para representar a Instituição, "a presença da Fundação reforça a sua importância como fonte de informação inovadora e segura no meio científico".

“Vamos apresentar um case de sucesso no manejo clínico de gestantes infectadas pela Covid-19. Mesmo com necessidade de internação na UTI, obtivemos taxa zero de mortalidade, devido ao uso das melhores e mais atuais técnicas terapêuticas e farmacológicas, implementadas de forma oportuna e ágil, garantido um bom desfecho tanto para mãe quanto para o recém-nascido", completou.

Na ocasião, também serão apresentados achados importantes das alterações encontradas nas placentas de mulheres que tiveram Covid-19 durante a gravidez, alertando para as suas frequentes alterações.

Autora deste estudo, Dra. Lícia Moreira, coordenadora médica da neonatologia do Hospital Santo Amaro, afirma que “a Fundação José Silveira tem contribuído efetivamente nos pilares assistência, ensino e pesquisa, com publicações em revistas científicas de grande impacto”.