Quinta-feira, 05 de junho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Chico Buarque passa por cirurgia para aliviar pressão intracraniana

Saúde

Chico Buarque passa por cirurgia para aliviar pressão intracraniana

Músico tem alta prevista para os próximos dias

Chico Buarque passa por cirurgia para aliviar pressão intracraniana

Foto: Reprodução/Instagram

Por: Metro1 no dia 03 de junho de 2025 às 14:29

O músico Chico Buarque, de 80 anos, passou por cirurgia na cabeça, nesta terça-feira, 3, no Hospital Copa Star, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. O procedimento teve como objetivo aliviar a pressão intracraniana detectada por exames médicos.

O procedimento foi conduzido pelo neurocirurgião Paulo Niemeyer. A intervenção cirúrgica ocorreu apenas dois dias após Chico Buarque se apresentar ao lado de Gilberto Gil na Marina da Glória no domingo (1). 

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a cirurgia não foi emergencial, mas planejada depois de identificar um leve aumento da pressão no crânio. Ainda segundo o jornal, “o músico passa bem e deve receber alta nos próximos dias, embora permaneça internado por precaução devido à idade”.

De acordo com informações da Cleveland Clinic, dos Estados Unidos, o aumento da pressão intracraniana pode ser súbito (agudo) ou se desenvolver lentamente ao longo do tempo (crônico). Ele acontece quando há uma elevação no volume de um dos três componentes que fazem parte da caixa craniana – o tecido cerebral, o líquido cefalorraquidiano (LCR), fluido que amortece o cérebro e a medula espinhal, ou o sangue.