Sábado, 11 de outubro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Sesab descarta caso suspeito de intoxicação por metanol em Jacobina

Saúde

Sesab descarta caso suspeito de intoxicação por metanol em Jacobina

Jovem de 24 anos apresentou sintomas compatíveis, mas exames laboratoriais confirmaram que não houve contaminação

Sesab descarta caso suspeito de intoxicação por metanol em Jacobina

Foto: UFPR/Divulgação

Por: Metro1 no dia 09 de outubro de 2025 às 16:16

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) descartou o caso suspeito de intoxicação por metanol em um paciente de 24 anos, internado na UPA de Jacobina. O jovem havia apresentado sintomas compatíveis com intoxicação exógena e recebeu atendimento imediato, seguindo todos os protocolos clínicos indicados.

Após investigação e análise laboratorial, a Sesab confirmou que não se tratava de intoxicação por metanol. Segundo a pasta, todas as medidas de monitoramento e notificação foram executadas conforme os protocolos da Vigilância em Saúde, garantindo o acompanhamento do caso e a segurança da população.

Na semana passada, a Sesab também descartou dois outros casos suspeitos, registrados em Feira de Santana e Salvador, após exames realizados pelo Ciatox-BA, Cievs-BA e Departamento de Polícia Técnica (DPT).

O órgão reforçou que o monitoramento segue ativo, com triagem técnica permanente e articulação entre as áreas de vigilância, assistência e segurança pública para avaliar possíveis novas ocorrências.