
Saúde
Anvisa proíbe venda de lotes de fórmulas infantis da Nestlé
Produtos de marcas como Nestogeno, Nan e Alfamino apresentaram risco de contaminação por toxina bacteriana e devem ser recolhidos do mercado no Brasil

Foto: Divulgação
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou a proibição da comercialização, distribuição e uso de alguns lotes de fórmulas infantis da Nestlé no Brasil. A medida envolve produtos das marcas Nestogeno, Nan Supreme Pro, Nanlac Supreme Pro, Nanlac Comfor, Nan Sensitive e Alfamino.
De acordo com a agência, a decisão foi tomada após a identificação de risco de contaminação por cereulide, uma toxina produzida pela bactéria Bacillus cereus. A ingestão da substância pode causar sintomas como vômitos persistentes, diarreia e letargia, caracterizada por sonolência excessiva, lentidão de movimentos e dificuldade de reação.
O comunicado foi divulgado nesta quarta-feira (7), quando a Anvisa também informou que os lotes afetados devem ser recolhidos do mercado. A recomendação é que consumidores não utilizem os produtos incluídos na determinação e busquem orientações nos canais oficiais da empresa ou da própria agência.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

