Quinta-feira, 15 de janeiro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Após suspeita de intoxicação por metanol, homem é internado em cidade da Bahia

Saúde

Após suspeita de intoxicação por metanol, homem é internado em cidade da Bahia

Secretaria Municipal de Saúde de Senhor do Bonfim diz que adotou medidas de vigilância para tentar confirmar ou descartar presença da substância tóxica na corrente sanguínea do paciente

Após suspeita de intoxicação por metanol, homem é internado em cidade da Bahia

Foto: Reprodução Internet

Por: Metro1 no dia 14 de janeiro de 2026 às 15:20

Atualizado: no dia 14 de janeiro de 2026 às 15:28

A Bahia registrou mais um caso de internação com suspeita de intoxicação por metanol. Desta vez, o caso aconteceu na cidade de Senhor do Bonfim — no norte do estado — com um homem de 66 anos. A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou a informação nesta quarta-feira (14). 

O homem, internado após o consumo de bebida alcoólica, está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Dom Antônio Monteiro (HDAM) e segue com um quadro clínico estável, segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Senhor do Bonfim. A entidade também afirmou que adotou medidas de vigilância para tentar confirmar ou descartar a presença da substância tóxica na corrente sanguínea do paciente.

Casos recentes
A Sesab descartou oito casos suspeitos de intoxicação por metanol no estado, no início deste mês. Entre dezembro de 2025 e este ano, sete casos foram confirmados e uma pessoa chegou a morrer no dia 2 de janeiro.

Os primeiros casos foram confirmados na Bahia em 31 de dezembro do ano passado, após o Departamento de Polícia Técnica (DPT) emitir um laudo que constava a presença de metanol em bebidas alcoólicas apreendidas na cidade de Ribeira do Pombal. A substância também constava nas amostras de sangue de sete pacientes hospitalizados com sintomas de intoxicação.