
Saúde
Anvisa aprova recolhimento de lote de lombo canadense da Suinco
Produto da linha Cozinha Premiada apresenta níveis de nitritos e nitratos acima do limite permitido pela agência

Foto: Reprodução
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o recolhimento voluntário de um lote do Lombo Tipo Canadense, da marca Suinco, pertencente à linha Cozinha Premiada. A medida foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (17) e também determina a suspensão da venda, distribuição e consumo do produto.
O lote afetado é o 070726, de 1 quilo, fabricado em 7 de julho de 2026 e com validade até 5 de outubro deste ano. Segundo a publicação da Anvisa, a própria empresa solicitou o recolhimento do produto após identificar uma irregularidade na composição.
A análise apontou que o lote apresenta concentração residual de nitritos e nitratos de até 150 mg/kg (ppm), valor acima do limite estabelecido pela Anvisa para a soma dessas substâncias no produto final. Diante da não conformidade, a agência autorizou a retirada dos produtos do mercado.
A presença das substâncias em níveis superiores ao permitido pode representar risco à saúde dos consumidores. Com a medida, o lote 070726 não deve ser comercializado, distribuído ou consumido.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

