
Saúde
Anvisa proíbe venda de prótese mamária de silicone Nagor
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu nesta segunda-feira (19) a importação, distribuição e venda do Implante Mamário Texturizado Preenchido com Gel da marca Nagor, comercializado pela empresa Import Medic Importação e Exportação Ltda. [Leia mais...]

Foto: Ciete Silvério/A2IMG
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu nesta segunda-feira (19) a importação, distribuição e venda do Implante Mamário Texturizado Preenchido com Gel da marca Nagor, comercializado pela empresa Import Medic Importação e Exportação Ltda. Todo o estoque do produto existente no mercado brasileiro deverá ser recolhido pela empresa.
Para a suspensão do produto, a Anvisa se baseou em análise realizada pelo Instituto Falcão Bauer, responsável pela certificação do implante mamário, que verificou irregularidades na produção do produto em questão. O registro do implante já havia sido cancelado no último dia 15, mas a publicação no Diário Oficial da União aconteceu nesta segunda, com a proibição da distribuição do produto no Brasil e sua importação.
Em nota, a empresa Eurosilicone Brasil, atual importadora dos produtos fabricados pela Biosil Ltda (Nagor), afirma que a proibição de comercialização é do implante mamário GFX, comercializado anteriormente no Brasil pela empresa Importic Medic. De acordo com a Eurosilicone Brasil, antes de ter a proibição divulgada pela Anvisa este tipo de implante já não estava sendo vendido no país.
A empresa reforça que o implante mamário Impleo tem o Certificado de Conformidade emitido pelo Instituto Falcão Bauer de Qualidade. O certificado é válido até 29 de junho de 2019, assim como a autorização para venda pela Anvisa.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.