Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Secretário diz que ninguém investiu tanto em saúde como o governo: "Revolução"

Saúde

Secretário diz que ninguém investiu tanto em saúde como o governo: "Revolução"

O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, foi entrevistado por José Eduardo, na Rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira (21), e falou sobre a inauguração do Hospital Geral do Estado 2 (HGE 2). Com um investimento de quase R$ 100 milhões, a unidade de saúde deve receber novos pacientes para internação e cirurgias a partir da terça-feira (27), segundo o secretário. [Leia mais...]

Secretário diz que ninguém investiu tanto em saúde como o governo: "Revolução"

Foto: Reprodução/Secom

Por: Gabriel Nascimento no dia 21 de setembro de 2016 às 09:41

O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, foi entrevistado por José Eduardo, na Rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira (21), e falou sobre a inauguração do Hospital Geral do Estado 2 (HGE 2). Com um investimento de quase R$ 100 milhões, a unidade de saúde deve receber novos pacientes para internação e cirurgias a partir da terça-feira (27), segundo o secretário. "[O HGE 2] tem 14 mil metros de área construída. É maior que o HGE. São 11 novas salas de cirurgia, 161 leitos, sendo 40 UTI para adultos, mais 10 de UTI pediátrica, um centro de queimados — um dos mais modernos do mundo — teremos lá um centro cirurgico exclusivo para transplantes", afirmou.

"Enfim, toda uma área dedicada, humanizada ao atendimento do paciente, principalmente o pediátrico. [Os investimentos começaram] no governo Wagner. Recebemos o hospital, precisamos fazer alguns ajustes e iremos entregar na segunda", acrescentou.

Ainda de acordo com Vilas Boas, "a quantidade de investimentos na saúde por parte do governo nos últimos 9, 10 anos não se encontra" em outro estado. "A revolução tá sendo feita. No governo Wagner, se construiu hospitais no interior do estado. Rui Costa quando assumiu ele compreendeu que, havia uma concentração de serviços de saúde muito grande na Região Metropolitana de Salvador e iniciou um grande projeto que vai mudar a realidade da saúde do estado, que é regionalizar a saúde em todo o estado", finalizou.

No início da semana, a estrutura do HGE 2, recebeu uma visita de representantes do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), da Associação Bahiana de Medicina (ABM) e do Ministério Público da Bahia, que a aprovaram.