Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Sindsaúde critica corte de ponto dos servidores grevistas pelo governo

Saúde

Sindsaúde critica corte de ponto dos servidores grevistas pelo governo

Em nota enviada à imprensa neste sábado (25), o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia (Sindsaúde-Ba) repudiou o anúncio do governo do estado de descontar os dias não trabalhados dos servidores da Saúde que aderiram ao movimento grevista, que começou no dia 17. De acordo com governo, a medida entra em vigor na folha salarial deste mês, tendo o dia 19 de julho como início dos descontos. [Leia mais...]

Sindsaúde critica corte de ponto dos servidores grevistas pelo governo

Foto: Reprodução/ G1 Bahia

Por: Matheus Morais no dia 26 de julho de 2015 às 08:05

Em nota enviada à imprensa neste sábado (25), o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia (Sindsaúde-Ba) repudiou o anúncio do governo do estado de descontar os dias não trabalhados dos servidores da Saúde que aderiram ao movimento grevista, que começou no dia 17. De acordo com governo, a medida entra em vigor na folha salarial deste mês, tendo o dia 19 de julho como início dos descontos.


Para a entidade, é lamentável que o governo, em vez de dialogar com os trabalhadores para tentar resolver a situação, adote atitudes repressivas e intimidatórias, recorrendo ao Tribunal de Justiça para pedir a ilegalidade da greve e ameace cortar o ponto dos servidores.


 "Não é essa a atitude que os trabalhadores esperam de um governo do Partido dos Trabalhadores, cujo próprio governador já fez muitas greves. Ressaltamos que o movimento grevista é direito dos trabalhadores e que o governador ignorou todas as solicitações de negociação com o Sindsaúde", criticou o presidente da entidade.