Saúde

Dentista explica causa de disfunção que atinge mandíbula

A dentista Amine Senhorinho, da Clínica Odontológica Doutora Silvania Rocha, falou, em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta quinta-feira (23), sobre a Disfunção Temporomandibular (DTM), que são anormalidades queatingem as articulações Temporomandibulares, localizadas entre a mandíbula e o crânio. [Leia mais...]

[Dentista explica causa de disfunção que atinge mandíbula]
Foto : Milene Rios/ Metropress

Por Matheus Morais no dia 23 de Março de 2017 ⋅ 08:59

A dentista Amine Senhorinho, da Clínica Odontológica Doutora Silvania Rocha, falou, em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta quinta-feira (23), sobre a Disfunção Temporomandibular (DTM), que são anormalidades que  atingem as articulações Temporomandibulares, localizadas entre a mandíbula e o crânio. Segundo a especialista, a doença pode interferir na fala do paciente.

"O principal sintoma é a dor na mandíbula, na região da face e, principalmente, na região do ouvido. Tenho muitos pacientes que sofreram com a doença por anos, sem saber o que estava acontecendo, não conseguiam detectar o problema", disse. 

Segundo Amine, o estresse pode desencadear a doença. "Atualmente, pelo estresse estar presente em nossa vida, temos recebido muitas crianças. Crianças que se estressam com a sobrecarga de atividades e desenvolvem a DTM", ressaltou. A dentista disse ainda que a DTM também tem atingido, preferencialmente, as mulheres, o que pode ter ligação com a questão hormonal. 

Notícias relacionadas