Saúde

Vacinação contra gripe é retomada em Salvador; imunização segue até 26 de maio

A imunização acontece nas 126 unidades de saúde básicas e saúde da família, do município. O horário de funcionamento das unidades é de segunda a sexta-feira (exceto feriado), das 8h às 17h. [Leia mais...]

[Vacinação contra gripe é retomada em Salvador; imunização segue até 26 de maio ]
Foto : Reprodução / Ministério da Sáude

Por Milene Rios no dia 02 de Maio de 2017 ⋅ 07:54

A vacinação contra a gripe em Salvador foi retomada nesta terça-feira (2), após o feriado do Dia do Trabalhador. A imunização acontece nas 126 unidades de saúde básicas e saúde da família, do município. O horário de funcionamento das unidades é de segunda a sexta-feira (exceto feriado), das 8h às 17h. A imunização segue até o próximo 26 de maio.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, podem se vacinar gratuitamente os idosos (a partir de 60 anos), crianças (de 6 meses a menores de 5 anos), gestantes, puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias), trabalhadores de saúde do serviço público e privado, portadores de doenças crônicas e população privada de liberdade que residem em Salvador. A inclusão dos professores é a novidade este ano. Basta procurar qualquer posto de saúde.

Os documentos necessários para a imunização dos profissionais de saúde e educação são a caderneta de vacinação, um documento que comprove o vínculo laboral como carteira do conselho de classe, contra-cheque ou crachá e o documento de identificação oficial com foto. Para o restante do público, é recomendado levar o cartão do SUS, além do documento de identificação com foto e do cartão de vacina.

 

Notícias relacionadas