Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Mutirão de Cirurgias em Jacobina beneficia moradores de outros 18 municípios

Saúde

Mutirão de Cirurgias em Jacobina beneficia moradores de outros 18 municípios

Um mutirão de cirurgias realizado em Jacobina irá beneficiar moradores de outros 18 municípios. [Leia mais...]

Mutirão de Cirurgias em Jacobina beneficia moradores de outros 18 municípios

Foto: Divulgação / Gov Ba

Por: Luiza Leão no dia 13 de junho de 2017 às 17:06

Um mutirão de cirurgias realizado em Jacobina irá beneficiar moradores de outros 18 municípios. A iniciativa é do governo do Estado e viabilizada pela Secretaria da Saúde do Estado. A unidade móvel, instalada na Rua José Rocha, em frente ao estádio municipal, permanece no local até a quarta-feira (14).

Nesta etapa do mutirão, serão feitas cirurgias de hérnias umbilical, inguinal e epigástrica; histerectomia e colecistectomia (vesícula). Para ser atendido, o paciente precisa se dirigir ao local com RG, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e exames de sangue (uréia, creatinina,TP, TTPA, glicemia em jejum e hemograma).

Além da população de Jacobina, serão atendidos os moradores de Capim Grosso; Caém; Caldeirão Grande; Mairi; Miguel Calmon; Piritiba; Tapiramutá; Umburanas; Várzea Nova; Várzea da Roça; Mirangaba; Morro do Chapéu; Ourolândia; Quixabeira; São José do Jacuípe; Saúde; Serrolândia e Várzea do Poço.

No primeiro dia de consultas, no dia 12 de junho, 109 cirurgias foram agendadas. Esses procedimentos serão executados a partir do dia 19 de junho no Hospital Padre Paulo Felber, em Miguel Calmon, município que fica a 30 km de Jacobina, no centro-norte baiano.