Fiocruz vai fabricar remédios contra HIV e hepatite C para ofertar no SUS
A fabricação nacional desses produtos, considerados estratégicos para o SUS (Sistema Único de Saúde), deverá ainda gerar economia para os cofres públicos, uma vez que atualmente o país precisa adquiri-los no exterior. [Leia mais...]
![Fiocruz vai fabricar remédios contra HIV e hepatite C para ofertar no SUS [Fiocruz vai fabricar remédios contra HIV e hepatite C para ofertar no SUS]](https://www.metro1.com.br/noticias/53283,fiocruz-vai-fabricar-remedios-contra-hiv-e-hepatite-c-para-ofertar-no-sus-3.jpg)
Por Clara Rellstab no dia 19 de Abril de 2018 ⋅ 12:00
O Farmanguinhos (Instituto de Tecnologia em Fármacos), vinculado à Fundação Oswaldo Cruz, firmou parcerias para produzir medicamentos contra a hepatite C e o HIV.
A fabricação nacional dos produtos, considerados estratégicos para o Sistema Único de Saúde, deverá ainda gerar economia para os cofres públicos, uma vez que atualmente o país precisa adquiri-los no exterior.
Segundo o diretor de Farmanguinhos, Jorge Mendonça, as parcerias fazem parte de uma política que busca fortalecer a produção nacional e absorver tecnologia para dentro do país.
Para Mendonça, a iniciativa vai permitir também aumentar o acesso da população ao tratamento e à prevenção de doenças.