Domingo, 17 de maio de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

‘A humanidade vai me dever isso’, diz Elsimar Coutinho sobre supressão da menstruação

Saúde

‘A humanidade vai me dever isso’, diz Elsimar Coutinho sobre supressão da menstruação

Apesar da revolução que o livro causou, o pesquisador relembrou da falta de prestígio dos brasileiros à publicação

‘A humanidade vai me dever isso’, diz Elsimar Coutinho sobre supressão da menstruação

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Alexandre Galvão no dia 26 de junho de 2018 às 16:56

Autor de “A sangria inútil”, livro que aponta os malefícios da menstruação, o médico Elsimar Coutinho disse que vai passar para a história com um crédito com a humanidade: a supressão do sangramento feminino.

“A menstruação é uma invenção do homem. Não existe, na natureza, um animal que sangre impunemente. Em pouco mais de duas ou três horas, o predador acha. Quando percebi isso, fui pesquisar sobre a necessidade de a mulher sangrar. É um negócio ridículo. A humanidade vai me dever isso”, afirmou, em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole.

Apesar da revolução que o livro causou, o pesquisador relembrou da falta de prestígio dos brasileiros à publicação. “Não deram muita pelota, quando lancei na Quinta Avenida, nos Estados Unidos. [Se você] não é jogador de bola, está ferrado”, ironizou.