Saúde

Novembro Azul: Hospital Municipal de Salvador faz mutirão com 600 atendimentos

Campanha começa hoje (5) e vai até o final do mês

[Novembro Azul: Hospital Municipal de Salvador faz mutirão com 600 atendimentos]
Foto : Max Haack/Secom/PMS

Por Juliana Rodrigues no dia 05 de Novembro de 2018 ⋅ 11:20

Um mutirão em prol da saúde do homem será realizado a partir de hoje (5) no Hospital Municipal de Salvador (HMS), na esteira da campanha Novembro Azul, que incentiva o combate ao câncer de próstata. A estimativa é que 600 atendimentos com médicos urologistas sejam oferecidos em dois consultórios no Ambulatório do HMS, até o dia 30 deste mês.

Os homens com idade a partir de 45 anos podem buscar atendimento às segundas, quartas e sextas, das 7h às 19h. O agendamento e a orientação aos pacientes acontecem através do Sistema Vida, da Prefeitura de Salvador.

Os interessados devem ir a uma das 128 Unidades Básicas de Saúde da cidade e agendar data para coletar uma amostra do PSA - Antígeno Prostático Específico e posterior consulta no HMS. O PSA é um exame de sangue que ajuda a identificar a existência de alterações na próstata.

O resultado da análise sai em até 72 horas. Depois disso, o paciente pode ir para o atendimento com o urologista. Caso haja indicação para cirurgia, o procedimento será agendado para dezembro.

Notícias relacionadas