Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Postos de saúde intensificam vacinação contra febre amarela em Salvador

Saúde

Postos de saúde intensificam vacinação contra febre amarela em Salvador

Até o carnaval, imunização acontece de segunda a sexta, das 08 às 17h

Postos de saúde intensificam vacinação contra febre amarela em Salvador

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Por: Juliana Rodrigues no dia 15 de fevereiro de 2019 às 14:20

Os postos de saúde de Salvador vão intensificar a vacinação contra a febre amarela até o período do Carnaval, após a divulgação da nota da Organização Mundial da Saúde (OMS), que coloca o Brasil em alerta para uma possível epidemia da doença. A ação tem o objetivo de ampliar a cobertura vacinal em Salvador e reduzir a população suscetível à patologia em um curto espaço de tempo. 

A Secretaria Municipal de Saúde estima que 1,1 milhão de soteropolitanos ainda precisem se proteger contra a febre amarela na capital baiana. A vacinação acontece de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 08 às 17 horas, em 89 unidades de referência para imunização contra a febre amarela.

A vacina é administrada em dose única para o público entre 9 meses e 59 anos. De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina é contraindicada para crianças menores de seis meses, para mulheres que amamentam crianças de até seis meses, pacientes em tratamento de câncer e pessoas imunodeprimidas. Já indivíduos acima de 60 anos e gestantes devem tomar precauções específicas.