Saúde

Dia Internacional da Síndrome de Down será lembrado com atividades neste domingo

Sessão de massoterapia e aulão de boxe estão previstos para evento que acontece no Dique do Tororó, em Salvador

[Dia Internacional da Síndrome de Down será lembrado com atividades neste domingo]
Foto : Wilson Dias/Agência Brasil

Por Juliana Almirante no dia 23 de Março de 2019 ⋅ 13:30

Comemorado no último dia 21, o Dia Internacional da Síndrome de Down será lembrado com atividades especiais a partir das 8h do próximo domingo (24), no Dique do Tororó.

O evento é uma iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comped), com o apoio da prefeitura e também parceria com entidades ligadas à temática dos direitos das pessoas com deficiência.

Estão previstas atividades como caminhada, acompanhada pelos mascotes do Esporte Clube Bahia; sessão de massoterapia, com o grupo “Massagem às Cegas”; aulão de boxe; fanfarra da Escola Municipal Helena Magalhães; capoeira; judô, com alunos do Instituto de Organização Neurológica (ION); cortejo performático, com jovens do Instituto Guanabara; além de apresentações culturais e brincadeiras.

A síndrome de Down, ou trissomia do cromossomo 21, ocorre devido à presença parcial ou integral de uma terceira cópia do cromossomo 21, ao invés de duas cópias, como ocorre com os demais indivíduos. Trata-se de uma ocorrência genética que acontece em cerca de um a cada 700 nascimentos.

Notícias relacionadas

[Gripe mata mais uma pessoa e mortes chegam a 6 em Salvador ]
Saúde

Gripe mata mais uma pessoa e mortes chegam a 6 em Salvador 

Por Alexandre Galvão no dia 17 de Maio de 2019 ⋅ 15:40 em Saúde

Neste sábado (4), das 8h às 17 horas, a Secretaria Municipal da Saúde promove um novo Dia D de vacinação contra gripe quando 189 pontos de imunização entre postos de saúd...