Anvisa aprova nova medicação para tratamento do câncer de mama
O próximo passo é receber a aprovação da câmara de regulação do mercado de medicamentos (CMED), que analisará o preço do produto antes que ele possa ser comercializado no brasil
![Anvisa aprova nova medicação para tratamento do câncer de mama [Anvisa aprova nova medicação para tratamento do câncer de mama]](https://www.metro1.com.br/noticias/73996,anvisa-aprova-nova-medicacao-para-tratamento-do-cancer-de-mama-3.jpg)
Por Kamille Martinho no dia 24 de Maio de 2019 ⋅ 19:30
A agência nacional de vigilância sanitária (anvisa) aprovou o herzuma, um medicamento indicado para o tratamento do câncer de mama HER2+, que são tumores agressivos capazes de se desenvolver muito mais rápido em comparação com outras formas de cânceres mamários.
O herzuma é um anticorpo monoclonal considerado uma terapia-alvo, ou seja, tem a capacidade de bloquear a multiplicação das células cancerígenas, sem atingir as células sadias. A medicação é recomendada tanto para casos de câncer de mama em estágio inicial como para metastáticos, mesmo para as mulheres que já tenham recebido outras terapias.
Além disso, o novo biossimilar pode ser utilizado em diferentes fases do tratamento: após cirurgia, quimioterapia e radioterapia ou em conjunto com esses tratamentos e outra medicações para a doença.
O próximo passo é receber a aprovação da câmara de regulação do mercado de medicamentos (CMED), que analisará o preço do produto antes que ele possa ser comercializado no brasil.