Saúde

Prefeitura inaugura unidade de saúde em Coutos nesta terça (25)

Atuarão no local quatro equipes saúde família e outras quatro equipes de saúde bucal.

[Prefeitura inaugura unidade de saúde em Coutos nesta terça (25)]
Foto : Arquivo / Prefeitura de Salvador

Por Metro1 no dia 24 de Junho de 2019 ⋅ 18:06

Mais uma unidade de saúde da família (USF) será entregue, em Salvador, desta vez contemplando os moradores de Coutos, no Subúrbio Ferroviário. A USF Vila da Fraternidade, localizada na Rua José do Patrocínio s/nº (próximo da Escola Municipal Colina do Mar), será inaugurada, nesta terça-feira (25), às 14h30.

Para a execução das obras na USF foi investido mais de R$ 1,4 milhão. A estrutura da unidade de saúde possui 608 m² de área construída e tem capacidade para atender até 14 mil pessoas por mês.

A USF Vila da Fraternidade possui dois pavimentos e 12 consultórios, sendo quatro odontológicos. Atuarão no local quatro equipes saúde família e outras quatro equipes de saúde bucal.

Serão ofertados serviços básicos de acolhimento e atendimento médico de enfermagem e odontológico, programas prioritários como hipertensão arterial, diabetes, pré-natal, além de planejamento familiar e outros acompanhamentos essenciais de saúde, como vacinas, coleta de material para exames laboratoriais, curativos, nebulização E teste do pezinho.

Notícias relacionadas