Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 28 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Mãe Jaciara Santos diz que momento é de se 'reprogramar' e cuidar do outro

Saúde

Mãe Jaciara Santos diz que momento é de se 'reprogramar' e cuidar do outro

Para ela, a situação pede que a gente não compartilhe apenas conteúdos negativos e busque levar uma palavra de amor ao outro

Mãe Jaciara Santos diz que momento é de se 'reprogramar' e cuidar do outro

Foto: Reprodução/ TV Brasil

Por: Juliana Almirante no dia 20 de março de 2020 às 12:17

A ialorixá do terreiro Axé Abassá de Ogum, Mãe Jaciara Santos, filha de mãe Gilda, disse, em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã de hoje (20), que o momento que a população mundial enfrenta diante da crise do coronavírus é de reavaliar quem já fomos e estender o olhar para o outro.

"As pessoas estão em pânico. Eu, como ialorixá, tenho percebido isso com os filhos e pessoas que me procuram. A gente tem que pedir calma e entender que a energia positiva tem que tomar conta do nosso pensamento e isso vai passar. Que isso é mais uma fase para gente se reprogramar. Quem fomos até hoje? Essa falta de amor e de cuidado que já tem há muito tempo. Todo mundo está tendo que ficar em casa e é um efeito dominó. Todo mundo está caindo. Não tem nenhum deus que mude isso, nem Olorum, nem Javé. Acho que agora é momento de cuidar um do outro", disse.

Para ela, a situação pede que a gente não compartilhe apenas conteúdos negativos e busque levar uma palavra de amor e cuidado. 

"Acho que o momento não é só de encher a internet de notícias negativas. A gente tem que buscar o amor, a educação, de se reprogramar, de cuidados. A gente tem que se preocupar em levar uma palavra, independentemente do segmento religioso, cuidar um do outro", definiu.