Saúde

Taxa de mortalidade por Covid-19 se mantém estável na Bahia

Para o secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, dados indicam que o estado vem tendo sucesso no tratamento

[Taxa de mortalidade por Covid-19 se mantém estável na Bahia]
Foto : Divulgação

Por Juliana Rodrigues no dia 25 de Maio de 2020 ⋅ 07:40

A taxa de crescimento médio dos óbitos por Covid-19 na Bahia se mantém estável, abaixo dos 10%, e o estado tem o 9º menor índice de letalidade pela doença no país, segundo dados divulgados hoje (25) pelo secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas. A taxa de letalidade da Covid-19 na Bahia é de 3,3%, bem abaixo da média nacional, que é de 6,2%.

Quando se analisa a mortalidade por 100 mil habitantes, a Bahia tem índice de 3,1, sendo o estado do Nordeste melhor colocado nesta comparação, atrás de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, Paraná e Mato Grosso. O coeficiente de incidência da doença por 100 mil habitantes é de 93,5, o sétimo menor do país, bem abaixo da taxa nacional, que é de 172,8.

Para o secretário, os dados indicam "boas notícias". "A Bahia mantém uma taxa média de crescimento de óbitos estável, ou seja, estamos conseguindo ter sucesso no tratamento. Isso se traduz numa da mais baixas taxas de letalidade e mortalidade do país", escreveu Vilas-Boas.

Notícias relacionadas

[Ivermectina está entre drogas mais testadas contra Covid-19]
Saúde

Ivermectina está entre drogas mais testadas contra Covid-19

Por Luciana Freire no dia 14 de Julho de 2020 ⋅ 18:00 em Saúde

No Brasil pesquisas com ivermectina com pacientes de coronavírus foram registradas entre final de junho e início de julho após declarações do presidente Jair Bolsonaro