Saúde

Opas prevê 88 mil mortes por Covid-19 no Brasil até agosto

Diretora da Opas, Carissa Etienne, afirmou que a expectativa é de que, em 22 de junho, a média seja de 1.020 mortes por dia

[Opas prevê 88 mil mortes por Covid-19 no Brasil até agosto]
Foto : Fernando Vivas/GOVBA

Por Luciana Freire no dia 26 de Maio de 2020 ⋅ 16:00

O braço da Organização Mundial da Saúde (OMS) nas Américas, Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) calcula que o Brasil tenha 88.300 mortes por covid-19 até o dia 4 de agosto. Segundo o ministério da Saúde até ontem (25), 23.473 pessoas morreram pelo novo coronavírus no país. A informação foi divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo.

A diretora da Opas, Carissa Etienne, informou a previsão durante uma coletiva hoje (26), segundo modelo da entidade para estimativa de cenários. Segundo a diretora a expectativa é de que, em 22 de junho, a média seja de 1.020 mortes por dia.

"Este não é o momento de flexibilizar as restrições. É preciso permanecer forte, vigilante, e implementar as medidas com eficácia comprovada", afirmou.

O diretor do Programa de Doenças Transmissíveis da Opas, Marcos Espinal afirma que o órgão está “muito preocupado” com a situação no Brasil e destaca que é urgente aumentar a testagem de covid-19 no País.

Notícias relacionadas