Saúde

Coronavírus: OMS diz que continuará os estudos com hidroxicloroquina

“Com base nos dados de mortalidade disponíveis, os membros do comitê concluíram que não há motivos de alterar o protocolo de testes”, explica Ghebreyesu

[Coronavírus: OMS diz que continuará os estudos com hidroxicloroquina]
Foto : Reprodução/Twitter WHO

Por Luciana Freire no dia 03 de Junho de 2020 ⋅ 14:40

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Ghebreyesu, afirmou hoje (3) em coletiva de imprensa, que a instituição seguirá com os estudos com a hidroxicloroquina para uso contra o novo coronavírus, suspensos na semana passada.

"Semana passada o grupo executivo da Solidariedade fez uma pausa temporária nos testes com hidroxicloroquina por conta das preocupações com relação à segurança do medicamento. Essa decisão foi tomada como uma precaução. Com base nos dados de mortalidade disponíveis, os membros do comitê concluíram que não há motivos de alterar o protocolo de testes. Nosso grupo executivo vai se comunicar com os principais pesquisadores para retomar os testes sobre a hidroxicloroquina", disse o diretor-geral da OMS.

O diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, anunciou na segunda-feira (25) que os testes com hidroxicloroquina, em pesquisas para avaliar um tratamento contra o coronavírus, foram suspensos. A decisão foi tomada depois da revista The Lancet publicar um estudo sobre os riscos do remédio.

 

Leia mais:

Coronavírus: OMS suspende teste com hidroxicloroquina

Defendida por Bolsonaro, cloroquina aumenta risco de morte em pacientes, diz estudo

Notícias relacionadas

[Ivermectina está entre drogas mais testadas contra Covid-19]
Saúde

Ivermectina está entre drogas mais testadas contra Covid-19

Por Luciana Freire no dia 14 de Julho de 2020 ⋅ 18:00 em Saúde

No Brasil pesquisas com ivermectina com pacientes de coronavírus foram registradas entre final de junho e início de julho após declarações do presidente Jair Bolsonaro