Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Entretenimento

/

Funkeiro supreende ao anunciar que vai cursar Medicina, mas faculdade desmente

Entretenimento

Funkeiro supreende ao anunciar que vai cursar Medicina, mas faculdade desmente

Tudo começou quando uma seguidora questionou a Unimes por, supostamente, dispensar o processo seletivo e incluir um artista em busca de publicidade

Funkeiro supreende ao anunciar que vai cursar Medicina, mas faculdade desmente

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 16 de agosto de 2018 às 14:50

O funkeiro MC Lan surpreendeu seus fãs ao anunciar que irá cursar Medicina na Universidade Metropolitana de Santos (Unimes), em São Paulo, a partir de fevereiro de 2019. O autor do hit "Rabetão", que contou a novidade no Instagram, disse ainda que, com isso, vai realizar um sonho da mãe, já falecida.

“Poucos sabem disso, mas terminei meus estudos nesse tempo que e me tornei o MC LAN (de 2 anos pra cá), e hoje estou aqui para comemorar a realização de um sonho. Apartir de Fevereiro estudarei Medicina pela @unimes. Minha mãe sempre me falou para eu fazer uma Faculdade, mas nunca tivemos condições financeiras para isso. Agora tenho a oportunidade de dar orgulho para minha mãe, mesmo que ela não esteja aqui, mas sei que esta me vendo ao lado de Deus e espero que esteja orgulhosa. MC LAN NOVAMENTE FAZENDO FACULDADE DE MEDICINA. QUEM DIRIA HEIN”, escreveu.

A Unimes, porém, deu um banho de água fria no rapaz e em seus seguidores que já o apoiavam na nova empreitada. Tudo começou após uma internauta questionar a universidade por dispensar o processo seletivo para admitir um artista e, supostamente, gerar publicidade.

“Uma pena eles ignorarem o processo seletivo e trocarem uma vaga de MEDICINA por publicidade de um cantor de funk. Lamentável esse país”, escreveu a moça. A instituição, então, se manifestou, também no Instagram: "A Universidade Metropolitana de Santos informa que houve um equívoco na postagem feita por 'MC Lan', sobre um possível ingresso no curso de Medicina".

Após dizer que não existe EAD (Ensino à Distância) para o curso, o texto segue: "Lamentamos, por fim, a falta de informação e reforçamos que esse procedimento não é aceitável em nossa instituição". Veja:

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Uma publicação compartilhada por UNIMES - A Universidade nº 1 (@unimes) em