
Camisa vermelha da seleção? CBF sem time e sem time!
O vermelho não seria vermelho, mas quase marrom. Sim, marrom, aquela cor que te lembra aquilo que a seleção da CBF vem se especializando em fazer em campo

Foto: Reprodução
A palavra time, no título, deve ser lida em inglês: "taime"! Eu não podia perder o trocadilho. Pois é, não basta não ter time, uma geração de boleiros de meter vergonha ao país do futebol, a problemática confederação também demonstrou não ter time (de novo, "taime") ao deixar espalhar-se o boato, a notícia, a fake news, seja lá o que seja, de que a seleção brasileira terá uma camisa vermelha como segundo uniforme, em substituição à tradicional camisa azul. Primeiro, a possível aposentadoria da azul, por sua importância (levantamos o primeiro caneco com ela!), já seria uma atitude irresponsável. Mas, vermelha? Por quê? Ora, todos sabemos que a camisa amarela da seleção foi apropriada por uma corrente político-ideológica de uns anos para cá. Todos sabemos como o país está dividido em discussões tão superficiais como odientas. E, por tudo isso, o movimento do futebol deve ser no sentido da reunião dos brasileiros de todos os aspectos e espectros sob as mesmas cores e bandeiras. Uma camisa vermelha seria o oposto: o acirramento das diferenças.
Talvez a ideia tenha sido apenas vender camisetas para o outro setor consumidor. Mas, repito, o momento exige algo muito mais importante que vender camisetas. Já pensou as confusões que aconteceriam entre torcidas rivais da mesma seleção: uns de amarelo, outros de vermelho? Teria torcida única no estádio, sendo que os rivais somos nós mesmos? Decidiria por sorteio o dia do amarelo e o do vermelho? As implicações são muitas. O que me deixou feliz, porém, foi ver que ninguém gostou da proposta. Todas as opiniões que vi, de Casagrande a PVC, foram contrárias à camisa vermelha para a seleção canarinha.
Enquanto escrevo estas mal traçadas, fico sabendo que a CBF finalmente se pronunciou, mas tudo ainda é bastante nebuloso. O vermelho não seria vermelho, mas quase marrom. Sim, marrom, aquela cor que te lembra aquilo que a seleção da CBF vem se especializando em fazer em campo.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.