Bahia

Sistema ferryboat apresenta grande fluxo de veículos nos dois terminais

Com o início das festas do Réveillon de Salvador 2016, muitas pessoas voltam à capital baiana a fim de curtir os festejos. Com isso, a movimentaçãocausa congestionamento no sistema ferryboat, no terminal Bom Despacho, em Vera Cruz. [Leia mais...]

[Sistema ferryboat apresenta grande fluxo de veículos nos dois terminais]
Foto : Leitor Metro1

Por Paloma Andrade no dia 28 de Dezembro de 2015 ⋅ 13:26

Com o início das festas que antecedem o Réveillon, muitas pessoas voltam à capital baiana e também deixam a cidade para curtir os festejos. A movimentação de veículos, inclusive, já provoca congestionamento no sistema ferryboat, no terminal Bom Despacho, em Vera Cruz.

Segundo leitores do Metro1, no início da tarde desta segunda-feira (28), em Bom Despacho, os veículos aguardam mais de 3 horas para embarcar. Há informações, ainda, de que a embarcação Zumbi dos Palmares chegou ao terminal, porém, não pegou passageiros alegando que seria necessário fazer uma higienização. Os leitores também relataram que a demora causou revolta dos motoristas, o que ocasionou um “buzinaço” no local. "Rrês horas de fila e nem começou o feriado", contou um leitor. 

Apesar disso, de acordo com a Internacional Travessias Salvador, seis embarcações estão em operação, com as saídas a cada 30 minutos. Segundo a empresa, na ilha, a espera para veículos chega a 2 horas e 30 minutos. Para os pedestres há intensidade, mas sem filas.

Já no terminal São Joaquim, em Salvador, a espera para carros chega a 1 hora e 30 minutos. A empresa afirmou, ainda, que não adianta aumentar o número de ferries nas travessias pois só há três gavetas para atracar as embarcações em cada terminal. 

Notícias relacionadas

[Sapeaçu recebe duas novas viaturas policiais ]
Bahia

Sapeaçu recebe duas novas viaturas policiais

Por Metro1 no dia 22 de Agosto de 2019 ⋅ 21:24 em Bahia

Os novos veículos, entregues pela Secretaria de Segurança Pública, são do modelo S10 e vão atender a 27ª Companhia Independente da Polícia Militar