Contrato para compra de seis milhões de doses da Sputnik V deve ser assinado nesta sexta, diz Rui Costa
Ação é possível após sancionamento nesta quarta (10) da lei que autoriza os estados a comprarem vacinas contra a Covid-19 sem registro ou autorização temporária de uso no Brasil
![Contrato para compra de seis milhões de doses da Sputnik V deve ser assinado nesta sexta, diz Rui Costa [Contrato para compra de seis milhões de doses da Sputnik V deve ser assinado nesta sexta, diz Rui Costa]](https://www.metro1.com.br/noticias/104601,contrato-para-compra-de-seis-milhoes-de-doses-da-sputnik-v-deve-ser-assinado-nesta-sexta-diz-rui-costa-3.jpg)
Por Adele Robichez no dia 12 de Março de 2021 ⋅ 06:59
O governador da Bahia Rui Costa (PT) afirmou ontem (11), em seu perfil no Twitter, que está “tudo pronto” para a assinatura do contrato da compra de seis milhões de doses da Sputnik V, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica russa Gamaleya. Segundo ele, o documento deve ser assinado ainda hoje (12).
“Tudo pronto para assinar nesta sexta-feira (12), o contrato do governo da Bahia com o Fundo Soberano Russo para compra de 6 milhões de doses da Sputnik V. Se tudo der certo, teremos mais vacinas em nosso estado para acelerar a imunização de baianos e baianas”, informou o gestor.
Rui também falou que espera conseguir outras vacinas para acelerar a imunização no estado para que todas as atividades voltem a funcionar normalmente. “É assim que venceremos a guerra contra o coronavírus. Só assim poderemos voltar à normalidade e garantir a retomada da nossa economia”, afirmou.
A ação é possível após o projeto de lei que autoriza os estados, os municípios e o setor privado a comprarem vacinas contra a Covid-19 sem registro ou autorização temporária de uso no Brasil ter sido sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta quarta (10). A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no mesmo dia, aprovou a resolução.