METROPOLE

Domingo, 09 de maio de 2021

Bahia

Com previsão da chegada de vacina da Pfizer, Bahia irá usar ultrafreezers comprados em dezembro de 2020

Ministério da Saúde divulgou chegada de 1 milhão de doses no próximo dia 29, mais de dois meses após registro definitivo concedido pela Anvisa

Com previsão da chegada de vacina da Pfizer, Bahia irá usar ultrafreezers comprados em dezembro de 2020

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Por: Adele Robichez no dia 18 de abril de 2021 às 15:00

O Ministério da Saúde divulgou que o primeiro lote de vacinas contra a covid-19 da Pfizer, com 1 milhão de doses, tem previsão de chegada ao Brasil no próximo dia 29. Para conseguir armazenar a vacina, o governo da Bahia comprou ultrafreezers, em dezembro de 2020, que até então não tiveram utilidade. O imunizante precisa ficar em um temperatura entre -70°C e -80°C.

"Lembram do ultrafreezeres de -80 graus que compramos? Eles agora vão ser fundamentais para a Bahia toda receber a vacina da Pfizer", lembrou o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, ontem (17) em suas redes sociais.

A chegada do lote da vacina da Pfizer ocorre mais de dois meses após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) fazer o seu registro definitivo no Brasil, no dia 23 de fevereiro. Em agosto do ano passado, o governo federal recusou a oferta de 70 milhões de doses do imunizante.

TV METRO

Entrevistas

Roberto Coelho

Em 07 de maio de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Com previsão da chegada de vacina da Pfizer, Bahia irá usar ultrafreezers comprados em dezembro de 2020 - Metro 1