Sexta-feira, 18 de junho de 2021

Bahia

Obras de recuperação do solo na Linha Verde têm previsão de conclusão postergada para final de junho

Trânsito segue parcialmente interditado, agora sentido Salvador; tráfego sentido Aracaju já está liberado para veículos pesados

Obras de recuperação do solo na Linha Verde têm previsão de conclusão postergada para final de junho

Foto: Divulgação / CLN

Por: Adele Robichez no dia 16 de maio de 2021 às 12:54

Há mais de 20 dias, fortes chuvas abriram uma cratera na Linha Verde, na altura do município Entre Rios. Por conta disso, um trecho da via da BA-099, no km 82, ficou parcialmente interditado.

Uma semana após a situação, a Concessionária Litoral Norte (CSN), informou que as obras para a recuperação da via haviam sido iniciadas. O prazo previsto para a conclusão seria de 40 dias, a partir do dia 30 de abril, ou seja, no dia 9 de junho.

Em um novo comunicado recebido pelo Metro1, porém, a previsão para a finalização do reparo mudou para o final de junho, influenciada por condições climáticas. Apesar da postergação, a CLN afirmou que a primeira parte das obras foram já foram concluídas e que, desde a última terça-feira (11), os veículos pesados, que anteriormente tinham que seguir uma rota alternativa para não passar pelo trecho danificado, sentido Aracaju (SE), já podem trafegar pelo local.

A faixa sentido Salvador está interditada para a segunda fase das obras. Desta forma, o trânsito segue em sistema “Pare e siga”, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A primeira fase consistiu na instalação de 18 aduelas de concreto para a reconstrução das galerias de águas pluviais. Agora, as equipes trabalham na camada de aterro para reconstrução da pista e, na sequência, será feita aplicação de massa asfáltica e sinalização.   

Obras de recuperação do solo na Linha Verde têm previsão de conclusão postergada para final de junho - Metro 1